quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tucunaré de 7 kg fora da Temporada !!




Mais um bocudo fisgado nas águas da POUSADA MAMORI, e dessa vez fora da temporada um bocudo de 7 kg que deu muito trabalho mas com a habilidade de nossos pescadores o mesmo foi embarcado, confira o depoimento abaixo :

- Antes de escrever qualquer coisa sobre a POUSADA MAMORI ou sobre a pescaria, o que mais gostaríamos de ressaltar é a hospitalidade com que fomos recebidos e tratados durante os 05 dias que estivemos aqui (09/01/2011 ~ 14/01/2011). Não há palavras para descrever ou qualquer preço que pague essas hospitalidade, Dona Graça, Senhor Cid, Claudionor, Afonso, Valquimar, Marlene e a pequena Rebeca, ... a todos vocês nosso "Muito Obrigado".
Essa foi nossa 1a. vez de pescaria no Amazonas e obviamente cercada de dúvidas, receios e muita ansiedade ... até mesmo quanto à estrutura do hotel estávamos "preocupados", mas tudo superado ... conseguimos pescar vários peixes e até mesmo um Tucunaré de 7 Kg ... que maravilha !!!
Bom, com toda certeza em Setembro desse ano retornaremos e daremos continuidade a esse depoimento, mais uma vez, muito obrigado e até breve, muito breve !!!

Sebastian, David, Darci e Pedro.

POUSADA MAMORI - Aqui começa a pescaria dos seus sonhos !!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Encontro das Águas




O primeiro atrativo rumo a POUSADA MAMORI é exatamente esta que é um dos maravilhas do Amazonas, pessoas do mundo todo vem para o Amazonas para ver de perto este fenômeno da natureza, o Rio Negro, com suas águas escuras como o próprio nome indica, corre a cerca de 2 km/h com uma temperatura de 25*c, se encontra com o Rio Solimões, que, com suas águas amarelas e barrentas, vem correndo de 4 a 6 km/h e a 22*c., outra diferença também é a idade das calhas dos rios que tem uma diferença de milhares de anos, tendo o rio negro como mais velho, portanto com seu leito formado e o rio solimões mais novo, sem leito definido, provocando o admirável e colossal " Encontro das Águas" que quem o vê, jamais esquece.
Quando o Rio Negro desemboca no Solimões, as águas ficam aparentemente repressadas contra a margem, percorrendo quilômetros e mais quilômetros rio abaixo, numa linha divisória meio torta traçada entre eles, que por vezes tende para o Rio Solimões e outras para o Rio Negro, sem que haja mudança das águas entre eles, só mesmo uma súbita mudança de cor.
Nota-se distintamente, que as águas tão logo se encontram, se envolvem como num abraço amigo, e voltam borbulhantes cada qual para o seu lado, até que o volume maior das águas amarelas e barrentas do Rio Solimões, engolem totalmente as águas escuras do Rio Negro, e os rios então, correm juntos, perdendo a sua identidade e formando o lendário e fenomenal Amazonas, dono absoluto da imensidão no infinito.

POUSADA MAMORI - Aqui começa a pescaria dos seus sonhos !!!